sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Rob Zombie - Rock In Rio 2013

Finalmente Rob Zombie tocou novamente no Brasil, depois de míseros 18 anos. Com um setlist que focou mais nas músicas de seu primeiro álbum solo Hellbilly Deluxe e do último álbum do white zombie Astro-Creep:2000, Rob Zombie mostrou que pesquisou o que o pessoal teve acesso de material dele aqui no Brasil (o álbum Educated Horses ficou de fora do setlist, uma vez que o mesmo não foi lançado por aqui).

Com um repertório de 12 músicas e com seu show mais simplificado, sem toda a produção que o acompanha em seus mega shows lá fora, Rob mostrou toda a sua evolução como front man da banda e artista nato. A vibe da banda é incrivel, Piggy D desceu o braço no baixo assim como Ginger Fish mostrou que está em casa com a banda de Rob....John 5 é de se dispensar comentário, um dos melhores guitarristas de todos os tempos, o cara transforma até os efeitos eletrônicos das músicas em riffs e solos de guitarra e tem um carisma inigualável. O público delirou com essa incrível performance do grande Mr. Zombie e seus capangas. Duas vezes Rob Desceu para o povo, como faz em seus shows, enquanto tocava "More Human Than Human" e durante o grandioso solo do John 5 na quebra da "Thunder Kiss'65". A galera retribuiu toda essa energia e carisma da banda cantando para eles com um grandioso "Olê, Olê Olê Olê! Zombê, Zombê!" em uníssimo. Rob mal conseguiu terminar sua fala com o público. Sua expressão de surpresa era bem visível, ele não esperava tamanho reconhecimento por parte dos brasileiros.

Rob Zombie não pôde trazer seu show completo pra cá, infelizmente, mas chutou bundas, com um show tão grande que mal coube no Palco Sunset, e talvez surpreendeu tanto que talvez os responsáveis pelo Rock In Rio repensem em colocar um artista tão grandioso no palco secundário e o coloque de vez no Palco Mundo numa próxima edição.

Infelizmente comprei os ingressos e não pude ir ao show, assisti pela net com direito a travadas e imagem ruim, mas mesmo assim fiquei feliz, muito feliz por ter o maior show do mundo, de meu ídolo aqui no Brasil, dentro do meu quarto em uma tela de 39 polegadas, ao lado do melhor amigo do mundo. Minha noiva não pôde assistir conosco por causa de seus estudos, mas vibrou comigo com mensagens, e até ela que não gosta de rock se empolgou ao ver alguns videos depois pelos sites.

Agora Rob poderia retornar ao Brasil, para mais shows, incluindo aqui em São Paulo o qual houve boatos mas não se confirmou...ficou devendo, mas perdoamos ele, afinal o mínimo que posso dizer do show que apresentou nesse último e único 19 de Setembro de 2013, em sua primeira apresentação em um Rock In Rio, no Palco Sunset, é que foi PUTAQUEPARIVELMENTE FODA!











Abaixo vocês conferem o Setlist e alguns vídeos (assim que conseguir o show completo eu posto aqui).

Setlist

Meet The Creeper

Superbeast

More Human Than Human

Thunder Kiss '65

E não acaba por aqui. Rafaela Silva, nossa parceira do blog Piggy D Brazil agora é membro do ZHB também, e ela esteve lá, bem próximo a ponto de pegar na mão de Rob...Sua experiência no show será passada em breve. Aguardem.

ALL HAIL!!!

4 comentários:

  1. Disse tudo nessa resenha, eu estava lá e foi exatamente assim! Achei seu blog procurando comentários sobre o que acharam do show, foi bom d+. O Sunset ficou pequeno demais para ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pude ir ao show, mas assisti em casa....foi fantástico. Precisamos de mais shows dele por aqui....de preferencia passando por São Paulo.

      Excluir
  2. Where i can find the whole show? :(.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I haven't find it yet but still searching. When I find it, I will post here.

      Excluir