[1985] GODS ON VOODOO MOON
Em 1985, Robert Cummings veio com a idéia de formar sua banda, convocando sua namorada na época, até então a jovem Sean Yseult, que tocava teclados em sua banda Life que acabara de se separar. Rob a chamou para tocar contrabaixo em sua nova banda, o WHITE ZOMBIE.
Rob e Sean se juntaram com Ena Kostabi (guitarras) e Peter Landau (bateria) para gravar o que viria a ser o primeiro vinil da banda.
Em 18 de Outubro de 1985, o White Zombie lança seu primeiro álbum, intitulado Gods On Voodoo Moon, através de sua própria gravadora, a Silent Explosion.
Gods On Voddo moon foi gravado em dois formatos, sendo o vinil, com 4 músicas e a fita cassete, com 6 músicas.
Confira abaixo a tracklisting.
Gods On Voodoo Moon
- "Gentleman Junkie"
- "King Of Souls"
- "Tales From The Scarecrow Man"
- "Cats Eye Resurrection"
- "Black Friday" *
- "Dead Or Alive "*
Gods On Voodoo Moon é uma relíquia para aqueles que são fãs de Rob Zombie desde seu trabalho com o White Zombie até a sua carreira solo nos dias de hoje. Esse álbum com certeza é uma pérola, um must, desde a primeira faixa (que pra mim se destaca sobre as outras) até a última (incluindo as músicas que são apenas disponíveis na fita cassete). A voz de Mr. Zombie é totalmente esquisita, parece que ele está sofrendo algum tipo de tortura enquanto canta, chega a ser cômico se comparado com os trabalhos de hoje. Dá pra ver (ou melhor, ouvir) o quanto Mr. Zombie evoluiu como vocalista. As composições estão ótimas, para um trabalho praticamente caseiro e feito as pressas, com certeza não há o que se discutir.
Gods On Voodoo Moon chuta bundas, com certeza, por ser um trabalho com cara de filme trash, extremamente carismático, muito divertido de se houvir, não é nada FODA, mas é insano, aliás, mostra a insanidade de Mr. Zombie desde o início de sua carreira. Rob sempre sabe o que quer, por mais que ele se perca no meio do caminho, ele sempre dá o seu jeito de se superar, e acompanhando a carreira dele, vimos que ele sempre se supera.
nota: ***
Nenhum comentário:
Postar um comentário